AgendaCuritibaDestaque

Emporium Handmade, mais do que uma feira artesanal, uma troca de energia

ESTUDIO EULALIA
Feira multicultural, que acontece nos dias 25 e 26 de Novembro, no Clube Morgenau, firma-se como o mais tradicional evento autoral da cidade

Vocês sabem que não é de hoje que eu tenho um grande amor e admiração pela Emporium Handmade. E desde a última edição este amor cresceu ainda mais pois tenho a felicidade de falar que faço parte desta família.

Agora, além de ir para prestigiar trabalhos lindos de artesões locais, eu agora também sou uma expositora! Isso mesmo. Desde a penúltima edição, de agosto, eu venho participando da Emporium como artesã.

Meu produto? MEL.

Isso aí, mel. Poucas sabem mas venho de uma família de apicultores e de tanto frequentar a Emporium Handmade sentia que precisa fazer parte estando por trás das mesas de expositores também. Foi quando, junto ao meu namorado, decidi que iria ter minha marca de mel e nasceu a Maria Flor.

E neste mês de novembro estaremos lá novamente. Nos dias 25 e 26 de novembro, no Clube Morgenau.

A Emporium Handmade é o evento curitibano que acompanhou o crescimento do movimento autoral feito à mão e revelou marcas que se firmaram neste cenário. “Quando começamos em 2014 o movimento autoral ainda era restrito, mais aos poucos vimos as marcas se firmarem e o interesse do público crescer para esse consumo mais consciente, que faz girar as economias locais”, conta a artesã e idealizadora da Emporium Handmade, Meroly Felizardo.

Para a edição de Natal, a curadoria selecionou um mix de marcas que representam as tendências de consumo atuais. Por lá, vamos poder encontrar:

  • Cosméticos naturais (livre de aditivos químicos)
  • Bordados
  • Artesanato em tecido e madeira
  • Acessórios
  • Comida vegana
  • Produtos customizados
  • Slow fashion
  • Acessórios para pets, entre outros.

Além de conhecer as novidades, participar das apresentações culturais e workshops, nós também vamos poder escolher presentes de Natal para a família inteira com ótimo custo-benefício. “Difícil sair da Emporium sem ao menos uma lembrança singela, mas que carrega grande energia e significado, pois é feita com as mãos”, resume Melory.

Mais do que de produtos, a Emporium Handmade é um grande encontro de pessoas com objetivos semelhantes.

Por isso, compartilhamos com vocês alguns depoimentos de participantes sobre a feira. Essas pessoas são representantes de uma nova economia que se fortalece a cada dia:

“A Emporium para mim é uma referência, com um público participativo e de alto nível, não apenas no aspecto econômico, mais um público que sabe valorizar o trabalho criativo e feito com dedicação, além de ser uma importante vitrine para promover e divulgar meu negócio”, Janaína Sousa, Sra. Geleia.

“O público sente a diferença dessa feira e, nós, artesãos, também. Os visitantes se interessam pela história por trás dos produtos, sabem o valor e o diferencial do trabalho artesanal. Não é só a venda que alegra, é um olhar atento, interessado, é um elogio, um sorriso. É o reconhecimento que todo artesão quer. Isso não tem preço!”
Mirian Moraes, Arte ao Vento.

“A Varanda Varandinha teve sua primeira aparição para o publico na 1a. Emporium Handmade. De lá pra cá, participamos de todas as edições, em Curitiba e em Joinville. A Emporium atrai um público muito conectado com o nosso propósito, um público que adotou uma postura de consumo consciente, que compra e valoriza o trabalho autoral e manual”, Patrícia Forlan, Varanda, Varandinha

Um pouco do trabalho que você vai ver por lá:

Serviço:

11.a Emporium Handmade – Edição Natalina
Clube Sociedade Morgenau – Av. Senador Souza Naves, 945 – Cristo Rei
Dias 25 e 26 de agosto – sábado, das 11h às 20h, e domingo das 10h às 19h

Entrada gratuita
Aceita cartões de crédito e débito
Estacionamento conveniado

ESPERO VOCÊS LÁ! 

Comente com o Facebook

comentários