Agenda

Taj Bar Curitiba apresenta novos drinks na carta do Taj Pharmacy

O bar incluiu nove novas opções e lança o cardápio para o público no dia 28 de junho

 Com o intuito de oferecer uma experiência inédita e diferenciada, o Taj Pharmacy foi criado dentro do Taj Bar Curitiba para trazer a coquetelaria clássica à cidade. O espaço inspirado nas farmácias dos anos 1940 cria uma atmosfera única para apresentar a arte das fusões etílicas. Agora, em junho de 2017, o Pharmacy recebe nove novos drinks criados pelo mixólogo, flairbartender e professor de coquetelaria, Pablo Moya. As bebidas são conhecidas por serem servidas em copos com formatos inusitados, como caveiras, garrafinhas, mini frascos de ensaio, beckers e provetas.

O destaque da carta é o Prescription 1, um cocktail de vodka, uva niágara, manjericão, limão e hibiscos. O equipamento em que ele é produzido, chamado Porthole, foi desenvolvido em um dos melhores restaurantes dos EUA, o Alinea, do chef Grant Achatz, e tem a função de manter a bebida alcoólica em infusão por 24 horas absorvendo cores, aromas e sabores dos ingredientes. A opção serve duas pessoas e, devido ao tempo de preparo, apenas oito deles serão oferecidos por noite.

Ao proporcionar uma experiência sensorial de um drink, outra novidade da nova carta é o No Pain, que apresenta notas cítricas, com um sabor equilibrado e a características do capim limão bem presente servido em uma taça vintage. O drink utiliza uma técnica inédita de liquid silk, em que um spray e um stencil são usados para fazer o líquido flutuar em cima do coquetel. Já para quem gosta da coquetelaria clássica, o Pharmacy Book é uma combinação de destilados, reunindo whisky escocês, whisky americano, rum e vinho do porto. Equilíbrio é o destaque entre as notas alcoólicas, levemente adocicado pela presença da framboesa e uma apresentação inusitada, servido dentro de um livro com a defumação de canela.

Além destes, o Tiki Potion é inspirado nos bares do Caribe e traz uma concentração alcoólica bem presente, com base de rum e licor de avelã servido em um copo de cerâmica com o formato de uma carranca. O Doc Rob Caramel é uma combinação de whisky com vermute e bitter produzidos pelo próprio Taj. A novidade é que o coquetel envelhecido permanece um mês dentro de um barril de carvalho antes de ser servido.

Absinthe Drip, considerado o primeiro coquetel criado com absinto, mantém as raízes originais de consumo do fim do século 19. Por fim, os drinks moleculares sem adição de químicos: La Fórmula, que leva abacaxi na receita,NOH, com melancia, e Taj Pills, de melão. Todos possuem uma base alcoólica, de tequila, vodka ou mojito, respectivamente, e são servidos junto com a fruta depois que ela passa pelo processo de infusão a vácuo. Neste procedimento, a pressão retira o suco do abacaxi, da melancia ou do melão, faz com que ele se misture com a bebida e depois volte para a fruta, modificando sua cor, aroma e textura.

Todos os nove drinks da nova carta do Taj Pharmacy estarão disponíveis no Taj Bar Curitiba a partir do dia 28 de junho.

Comente com o Facebook

comentários