Para quem vive batalhando para ter um cabelo imenso, forte, com brilho, sem quebra e super vistoso, sabe o quanto que é difícil esse processo de crescimento e vive procurando novos meios para que a cabeleira possa ficar imensa.

Existem diversos produtos no mercado que prometem crescimento capilar rapidamente, acima do 1 cm normal que já adquirimos todos os meses, mas é preciso ter cuidado com os produtos escolhidos, evitando problemas dermatológicos e até adquirir uma queda acentuadas dos cabelos.

Shampoo Bomba funciona?

Não tem como negar que sim, eles funcionam, alguns com maior efeito e outros mais suaves, mas que cumprem o que vieram fazer e deixam o cabelo crescendo.

É bom destacar que esses shampoos são feitos de vitaminas das mais variadas para que o cabelo possa ter crescimento, mas se o seu cabelo não estiver precisando de nenhuma vitamina e super bem estruturado, os produtos podem acabar dando um efeito contrário, então fique bem de olho quando utilizar os produtos para se a queda for maior do que o normal, você dar uma pausa.

Justamente por eles serem super concentrados, isso faz também com que você não possa utilizar eles todos os dias, evitando esse acúmulo na raiz e nos fios, sendo o mais recomendado de utilização 1 vez por semana.

Monovin A

Entre todos os shampoos bomba caseiros que conhecemos, esse deve ser o mais famoso e o que obtém os resultados mais expressivos, podendo chegar até a 4 cm de crescimento em apenas 1 mês de uso.

Sua receita é bem simples, para cada 100 ml de shampoo (sem sal), você precisa colocar 1 ml de Monovin A e 1 ml de Bepantol líquido.

Enquanto o Monovin A auxiliará no crescimento, o Bepantol servirá para hidratar o cabelo, dando força e brilho, sendo que ele pode até ser usado sozinho e com mais frequência que o Monovin para poder manter os cabelos hidratados.

O Monovin A é um produto veterinário, utilizado para crescer a crina dos cavalos e por médicos não é recomendado que seja utilizado. Apesar de ser ótimo em crescimento, muitas mulheres tem perda intensa dos cabelos e apenas com um aplique do produto, por isso que todo cuidado é pouco e talvez seja melhor optar por produtos que sejam mais seguros, podendo não ter resultados tão expressivos, mas mantendo sua saúde e ainda fortificando o cabelo.

Óleo de Rícino

Muitos esquecem desse produto tão baratinho que tão cheio de benefícios. O óleo de rícino é um laxante líquido, isso mesmo, um laxante que já vem sendo muito utilizado em produtos industrializados com o objetivo de auxiliar no crescimento.

Por ser barato, ele acaba sendo uma ótima indicação não apenas para quem deseja melhorar o crescimento, mas ele também auxilia para que a perda de cabelo diminua, aumentando o volume dos fios. Algumas mulheres utilizam até na sobrancelha para deixa-las mais cheias.

Existem dois modos de usar, o primeiro é fazendo uma nutrição no cabelo, misturando uma colher junto com o seu creme de nutrição, por ser um óleo, ele é ótimo para dar brilho, reduzir o frizz e deixar os fios sedosos, além de contribuir no crescimento. O segundo modo é colocando um pouco dentro do seu shampoo.

Dificilmente alguém vai ter queda de cabelo devido ao uso do óleo de rícino, a não ser que a pessoa tenha alguma alergia ou esteja com os cabelos muito pesados, então ele acaba sendo muito mais seguro, apesar de o cheiro não ser uma das coisas mais agradáveis do mundo.

Shampoos bombas prontos

Agora, se você quer algo pronto, sem precisar ficar vendo um monte de receitas na internet e com medo de exagerar na dose. As fabricantes de shampoo e condicionador tem investido cada vez mais nas linhas Bombas para crescimento capilar, tendo ótimos resultados e muitas tendo nutrientes a mais para deixar seu cabelo poderoso.

Mas, mesmo sendo mais seguro, cuidado para não exagerar na dose, usando apenas 1 vez por semana ou dando pausa entre um tubo e outro usando um shampoo normal, pois ainda corre o risco de seu cabelo e raiz acumularem as vitaminas e deram efeito reverso.

E vocês meninas, já fazem uso de algum desses produtos? Conta aqui nos comentários pra mim!

Comente com o Facebook

comentários