Beleza

Essa é a rotina de cuidados faciais que você deve ter

Uma rotina de cuidados faciais, deve ser levada em consideração para uma pele mais saudável e bonita.

Antes de você começar a ler este post é importante saber que este post foi escrito por Rita Tescke a meu convite. Rita é entusiasta, estudante e amante do cuidado com o corpo. Fascinada por esta ciência que une beleza e bem estar, trabalha na área de estética de forma autônoma. Rita é quem fez meu peeling e sempre atende minhas dúvidas de cuidados com a pele.

Cuidar da pele evita problemas futuros e retarda o envelhecimento, além de deixar a maquiagem muito mais apresentável. E tem mais: uma boa limpeza de pele retira impurezas, libera os poros e aumenta a permeação de ativos cosméticos, para resultados satisfatórios no tratamento que você procura. Uma coisa que aprendi com as orientais na hora do cuidado é: Se você quer gastar 5 minutos diários cuidando da pele, na verdade você precisa de 10 minutos para chegar a um resultado. Dito isso, vim aqui dar um GUIA DE LIMPEZA, com dicas e cuidados extras que fazem toda a diferença neste processo que é de certa forma terapêutico.

PRIMEIRAMENTE, tenha um tempo só seu, e faça deste momento o mais agradável e suave possível, seja perfeccionista, tenha uma rotina regular. Faça como uma cerimônia importante a ser executada, em que todos os detalhes levam a perfeição. E não se esqueça: Uma pele saudável precisa de corpo e mente saudáveis também.

A SEGUNDA é a escolha do que usar, evite produtos de qualidade duvidosa ou não específicos para a pele, procure pesquisar e se informar sobre produtos que façam mal a pele e até ao meio ambiente, conheça a fisiologia do seu corpo e entenda do que ele precisa. São passos que parecem complicados, mas ao entender você vai ver como é mais fácil do que se imagina.

A Limpeza facial é a primeira etapa e a mais importante dos cuidados.

E ela começa na hora de retirar a maquiagem ou até mesmo o protetor solar que ficou na sua pele o dia todo. Você sabia que existem protetores que só saem com o uso de demaquilante? Por mais que agora o ”BOOM” sejam as águas Micelares, demaquilantes em óleo ou bifásicos são os mais indicados para a remoção das sujidades acumuladas durante o dia. Não se preocupe com a oleosidade, você vai lavar sua pele em seguida.

Feita toda esta remoção, é hora de lavar seu rosto.
Os sabonetes líquidos faciais são a pedida para uma limpeza efetiva. Escolha sabonetes específicos para o que sua pele precisa. Um bom sabonete não precisa te prometer milhares de coisas, ele só precisa limpar, não ser agressivo a pele e com ativos que proporcionem um bom equilíbrio para a pele.

Os movimentos devem ser suaves e circulares. Para limpar a região orbital, use os dedos anelares, faça movimentos circulares começando do canto externo para o interno (sentido anti-horário). A pele desta região é super sensível e todo o cuidado é necessário. Enxágue a pele com água em abundância, seque-a com pequenos toques, nada de esfregar a pele como se estivesse passando uma lixa na madeira.

Dica: Ter uma toalha de algodão, ou de tecido macio só para o rosto é algo que faz a diferença. Algumas pessoas secam com a toalha de banho ou a toalha de rosto pendurada no banheiro e que todos usam, sendo estes casinhas mais do que perfeitas para microrganismos que adoram habitar a nossa pele e aumentar a acne.

Após a pele bem seca, é hora da loção ou tônico facial.
E porque esta parte é necessária? Pois tudo que você retirou na hora da lavagem o tônico devolve, deixando a pele preparada para a receber melhor os cremes e séruns que estão por vir.

*água micelar é um demaquilante. Não deve ser usado como tônico.

Se você está cuidando da pele logo cedo, a melhor coisa que tem a fazer é hidratar e em seguida passar protetor solar.

O protetor nunca deve ser negligenciado.

Agora se você está fazendo estes cuidados antes de dormir, é interessante usar um produto que vá tratar sua pele enquanto dorme. Nestas horas, abuse de séruns e hidratantes com ativos. Principalmente os séruns, eles são ótimos produtos com alto potencial de tratamento. Você pode escolher entre os vários benefícios: rejuvenescer, clarear manchas, hidratar, controlar oleosidade, e etc. Ativos como Vitamina C, Vitamina E, Coenzima Q10, Chá Verde, DMAE, Ácido Hialurônico, Belides (ajuda a clarear manchas), são carros chefes dos cuidados noturnos, tem funções antioxidades, clareadoras, hidratantes, preventivas e etc.

Quanto a esfoliação: deve ser feito de uma a duas vezes por semana, ou quando você achar que sua pele precisa de uma melhor limpeza para permeação de ativos.

Lembrando que:

  • BB cream não substitui nenhuma etapa de cuidado e proteção com a pele, ele deve ser usado como maquiagem que é.
  • Não existe tratamento milagroso, existe prevenção.

E é isso meninas, espero que gostem, espero que seja esclarecedor e espero conseguir tirar mais e mais dúvidas de vocês.
Um super beijo, Rita.
facebook.com/ritatescke
ritatescke7@gmail.com
Whatsapp: 41-9134-6916

Comente com o Facebook

comentários