BelezaCuritibaMake

Micropigmentação em Curitiba – Onde fazer

Eu sou beeeem chata quando se trata de micropigmentação de sobrancelhas. Eu sempre prezo por aquilo que é natural, que vem da beleza própria. Já falei sobre isso pra vocês aqui. Mas quando eu conheci de perto o trabalho da LuMakeUp, posso ficar segura para indicar o trabalho deles de olhos fechados.

Fui no Vimax, onde fica localizado o estúdio LuMakeUp para saber mais sobre e conhecer todo os detalhes deste procedimento que é moda no Brasil todo.

Pra vocês também conhecerem mais, hoje conto tudo sobre a LuMakeUp.


A Lu Make Up nasceu em 2002, mas sua fundadora – a Luciana Rodrigues – já trabalhava com micropigmentação desde 96. Foi em 2013 que a empresa começou a investir na sua ampliação e estruturação.

Como funciona o processo de micropigmentação?

A micropigmentação consiste num processo simples de implantar pigmento na pele através do uso de um dermografo ou Tebori. O que torna nosso trabalho tão diferenciado, são as técnicas e produtos desenvolvidos por nós.

Por que fazer micropigmentação nas sobrancelhas?

As pessoas optam pela micropigmentação por vários motivos, desde aquelas que buscam pela praticidade no dia-a-dia (por não precisar retocar maquiagem), para correção de falhas. E há quem busque deixar aquilo que já é bonito, ficar ainda mais. Mas há também os casos mais específicos que são aqueles ondem existem sequelas ou cicatrizes.

Quanto tempo dura uma micropigmentação?

Conforme conversei com a equipe da LuMakeUp, a durabilidade média é de 6 meses para sobrancelhas, 1 ano a 1 ano e meio para lábios e de 1 ano e meio a 2 anos para estrias e cicatrizes. Mas isso pode variar muito de pessoa para pessoa.

Além disso existem os fatores externos, como sol, tratamentos estéticos, falta de cuidados, não seguir corretamente as orientações passadas e etc. Outro ponto que influencia a durabilidade é o foco na naturalidade. Para que os procedimentos tenham uma aparência natural, eles precisam ser bem superficiais na pele, em contrapartida, isso proporciona uma durabilidade menor. Estamos investindo em tecnologia para reverter essa situação, mas até o momento essa é a lógica. Por isso, é sempre bom ter atenção com ofertas milagrosas. Procure sempre indicação.

Há diferentes cores do pigmento? Ele deve necessariamente combinar com o cabelo (por exemplo)?

Sim. Existe uma gama enorme de cores e tons. Mais um motivo para ter muita atenção na escolha do profissional. Um dos grandes diferenciais da LuMakeUp é o conhecimento no estudo das cores, na diluição dos pigmentos, na seleção e a mistura correta de cores para que fiquem no tom dos pelos e pele do cliente.

Quais as técnicas que a Lu Make Up usa?

As principais técnicas são o linergismo, visagismo, colorometria e micropigmentação. Tirando o linergismo que é um a técnica exclusiva nossa, o restante são técnicas conhecidas, a diferença esta na tecnologia e conhecimento técnico.

Quais são os principais cuidados com a micropigmentação?

Usar a pomada vendida após o procedimento 4 vezes ao dia para ajudar na cicatrização, não deixar criar casquinha e nem tirar quando tiver, não passar protetor ou maquiagem em cima e nas primeiras 24 horas não lavar.

Outros serviços da LuMakeuP

Uma coisa bacana de saber é que além da micropigmentação nas sobrancelhas, a LuMakeUp també é especialista em usar a técnica em outras regiões do corpo para fim de correção e reconstituição. É o caso de lábios, estrias, seios, e cicatrizes.

Bom, não tem muito segredo né?! Na verdade, tem é muito estudo e tecnologia. E por isso a gente não pode confiar este trabalho na mão de qualquer um. Se queremos e desejamos um trabalho bem feito, devemos investir numa equipe preparada.

Para conhecer mais sobre o trabalho da LuMakeUp deixo aqui os canais do estúdio:
www.lumakeup.com.br

Semana que vem vou fazer meu procedimento, se tiverem alguma dúvida, deixem aqui nos comentários. Vou fazer um vídeo mostrando tudinho e tiro a dúvida de vocês! :)

Comente com o Facebook

comentários