Curitiba

Coffee Week: o festival que serve cafés especiais a preços promocionais

Durante o Coffee Week Curitiba, as cafeterias participantes irão vender combos com valores diferenciados a partir do dia 19 de agosto.

Meu Instagram não deixa mentir: eu sou uma viciada em café! Visitar cafeterias então, é comigo mesma. Adoro conhecer lugares charmosos na cidade e com opções de cafés que são verdadeiros deleites para nosso paladar.

E pensa na minha cara de felicidade quando soube da chegada da 3ª edição do Coffee Week. Como o nome mesmo fala, é uma semana todinha dedicada a venda de cafés especiais em diversas cafeterias da cidade. Na verdade são 2 semanas, com início no dia 19 de agosto até 4 de setembro, e no menu das cafeterias participantes encontramos sempre duas opções que são de dar água na boca. Os valores são únicos: R$ 8,90 e R$ 14,90.

Essa edição conta com 18 cafeterias da capital participando, e entre elas podemos encontrar os mais diferentes preparos de cafés, desde os variados métodos de café coado, quente e gelado, até bebidas feitas a base de nitrogênio, drinks alcoólicos, e harmonizações com doces e salgados.

O objetivo do Festival Coffee Week Curitiba é mostrar aos curitibanos novas maneiras de apreciar o café, seja com métodos diferentes e inovadores, harmonizações e repaginações de clássicos, como os populares espresso e cappuccino explica Felipe Waltrick, um dos organizadores do evento. Isso porque o café tem tantas nuances quanto os vinhos e as cervejas artesanais.

Durante o evento, algumas das cafeterias participantes também vão oferecer cursos, competições e degustações de diferentes preparos e extrações de cafés. Você pode conferir a programação e se inscrever no site.

Algumas das minhas preferidas na cidade estão participando, são elas Le Mundi Livroteca & Café, Rause Café + Vinho, Exprex Café,  Liquori e Nougat Complexo Gastronômico. O Exprex, por exemplo está servindo o Pérolas de Café: Tapioca saborizada com café, calda de baunilha, cubos de manga e salpicada de coco ralado que eu estou doida para provar. Olha isso!

coffee week curitiba
E tem o Caramel Salty Champagne: Creme de champagne com latte cremoso, crisps de caramelo, flor de sal e uma roseta de chantilly
que eu já provei e ADOREI! <3

coffee week curitiba 3Esse é da Nougat Complexo Gastronômico.

Além dessas, tem muitas outras cafeterias na minha lista que quero visitar durante o Coffee Week, acessa lá o site do evento e faça a sua também. Ah, e vê se me chama pra tomar um cafézinho. :)


O Festival Coffee Week é organizado no Brasil inteiro pelo Movimento Drink Good Coffee. A organização em Curitiba é feita pelos empresários Felipe Waltrick e Luiz César Mello Junior, integrantes do movimento. Além de Curitiba, o Festival Coffee Week também será realizado em Brasília, Campinas, São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Vitória, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. “Este é o maior evento do gênero no país, que busca promover principalmente as mais criativas cafeterias que trabalham com cafés especiais nas cidades”, destaca o organizador. 

Comente com o Facebook

comentários