Decor

Especial Dia das Crianças: Como criar um ambiente infantil

O Dia das Crianças está chegando e para iniciar minha colaboração aqui no Blog da Rafa escolhi como tema a montagem de um quarto de bebê.

O cenário atual da arquitetura e decoração é, mais do que nunca, desafiador. Isso porque os ambientes estão cada vez mais compactos e muitas famílias acabam permanecendo no mesmo apartamento após a vinda do bebê. A internet também nos mostra um universo de ideias e opções, deixando ainda mais difícil saber como planejar de fato um ambiente bonito, clean e funcional, sem aquela carinha de “too much”, bem fácil de atingir quando você coloca tudo que gosta, sem planejamento!

As cores.

É por elas que tudo começa. Como a grande maioria sabe (eu espero), o quarto azul, para meninos, e o rosa, para meninas, ficou over há muito tempo. É possível planejar um quarto verde e deixá-lo com um jeitinho doce e feminino. Assim como o amarelo tem sido muito visto em ambientes de meninos.

https://i0.wp.com/fcfe85a28c5340277f6e-37a82cca4e77212133d427083e7ea727.ssl.cf3.rackcdn.com/articles/20151202143932/l/guia-decore.jpg?resize=388%2C237&ssl=1

Minha dica é: Escolha duas ou três cores, assim você não se perde em uma infinidade de opções. Tons suaves também não deixam margem para muitos erros:

Kamer Mona Green Kid's Rooms - Petit & Small LystHouse is the simple way to buy or sell your home. Visit http://www.LystHouse.com to maximize your ROI on your home sale.:   gender-neutral elephant nursery:   Coastal Inspired Nursery - the grasscloth together with the wainscotting look great, as well as all other design elements here!:

Marcenaria.

Essa parte sempre costuma ser um grande problema para muitas pessoas. Isso porque falta criatividade, noção de espaço e conhecimento técnico. Eu sempre recomendo a contratação de um arquiteto ou design de interiores, mas caso queira enfrentar o desafio sozinho, escolha certo na empresa de marcenaria. Algumas pessoas escolhem o funcional e abrem mão da beleza. Outras exageram na beleza e no momento da utilização, se arrependem. Saiba que um pode complementar o outro.

Neste assunto, meu conselho é: opte por móveis atemporais. Digo isso porque vejo muitos quartos infantis com cabeceiras, guarda-roupas e outras peças temáticas. Você não sabe o que irá acontecer futuramente, então permita utilizar grande parte da marcenaria quando a criança começar a crescer. Deixe o “infantil” para os objetos! Te digo com toda certeza: A beleza é mais facilmente explorada e o custo é muito menor.

Separei alguns certos x errados:

Arthur Casas NY (Foto: Fran Parente) quarto criança lousa madeira: X O quarto infantil deve estimular a criança, desde pequena, a interagir com o ambiente. Um quarto temático, é bonito e desempenha muito bem esse papel.:

imagem (5): X Quarto menina:

Escolher os objetos é uma das fases mais especiais e esperadas. Está ligada também com a finalização do ambiente. Aí a ansiedade toma conta e muita gente peca pelo excesso. Então vá com calma. Não existem muitos parâmetros para essa escolha! Tudo vai depender da composição que estiver montando.

Decoração bebê trigêmeos azul amarelo xadrez chevron:   Festa Pipa e o catavento - kit completo:   Para a chegada de sua filha, a arquiteta Karen Pisacane criou um lindo projeto com decoração candy colors. O azul, amarelo e rosa foram a cores escolhidas

Caso tenha ficado com alguma dúvida é só perguntar. Espero que tenha gostado do primeiro post. Beijinho, Julia.

Lojas infantis em Curitiba que eu recomendo:
Baby Dreams House
www.babydreams.com.br

Sonhos de Ninar
www.sonhosdeninar.com.br

Xiquita Premium
www.xiquitapremium.com.br

Comente com o Facebook

comentários

Julia Nascimento
Comunicadora Institucional, graduada pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), e jornalista segundo registro 99944/PR. Apaixonada por design e decoração, já escreveu para diversas revistas do segmento, cursou design de interiores na Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), e atualmente estuda Gestão de Marketing, na Universidade Positivo (UP).