Decor

Hygge: O estilo que é tendência na decoração

Hoje o post é sobre tendência, mas uma tendência em decoração, o que também adoramos falar por aqui.

O Hygge, não sei se você já deve ter ouvido falar ainda – se lê “ru-gã” – é a nova febre quando falamos em decoração.

O hygge não tem uma tradução literal, mas em suma, representa um estilo de vida difundido principalmente entre os países mais frios, tendo o termo nascido na Dinamarca.

Para os dinamarqueses Hygge é estar entre família, curtindo um bom vinho em frente a lareira em um dia frio. Opa, só aí já gostamos!

E é com essa premissa que o estilo de vida também permeia as decorações por lá – e se formos pesquisar, por muitos lares no Pinterest também.

O Hygge na decoração remete ao aconchego, com elementos harmoniosos, e que representem calor – que também tem a ver com o lance do quentinho e estar entre família e amigos. <3

Apesar de ser um termo novo, já tem muitos livros e materiais a respeito do estilo, porém muitos títulos são encontrados apenas na língua dinamarquesa e em inglês. Para quem que saber mais vale assistir a reportagem do Hoje em Casa no jornal Hoje, neste link aqui.

Mas não precisamos morar num país super frio – isso não vale para quem mora em Curitiba – para ser adeptos do Hygge, alguns itens ajudam a trazer o espírito Hygge para dentro de casa. São eles: materiais como madeira crua ou de demolição e tecidos como a lã . Nos itens de decoração, velas, louças rústicas ou em cobre, e muitas almofadas jogadas pelo sofá completam o estilo.

No Pinterest encontramos muitos cantinhos como estes detalhes. Observe e inspire-se para adotar em sua casa.

Eu já posso dizer que tenho muito de Hygge na minha vida, adoro decoração com cara de aconchego.Mas quero saber de você…O que achou do estilo Hygge?

Comente com o Facebook

comentários