Decor

Plantas na decoração e espécies para dentro de casa

As festas de final de ano estão chegando e para fazer uma introdução sobre a época que particularmente acho a mais bonita e que torna as residências muito mais decoradas, vamos conversar um pouco sobre plantas e flores. Já ouvi algumas pessoas dizendo “não tenho empenho para cuidar e uso opções artificiais!”.

Vamos concordar que em questão de beleza, algumas podem até se equiparar, já que algumas espécies artificiais são muito semelhantes. Contudo, acredito muito na energia e vida que as plantas verdadeiras trazem ao ambiente.

Espécies são o que não faltam! Por isso não é desculpa a questão do tempo e empenho, já que algumas exigem o mínimo de cuidado.

(Foto: todeschinicuiaba.wordpress.com) #samambaia #sala #plantas:     Cantinhos verdes dão vivacidade aos ambientes; veja os projetos - BOL Fotos:    Decoração de: mesa de centro de madeira; Casa de Valentina Mais:

Cred. Pinterest

Lembra-se da samambaia da sua mãe? Aquela que ficava suspensa no canto do ambiente e quando você era criança vivia tentando derrubar? Então, ela voltou e voltou com tudo! Diferente dos anos 80, a planta é agora muito vista em jardins verticais, criados por paisagistas renomados. Eu tenho uma parede em casa que estou louca para colocar e já encontrei sugestões lindas.

De fácil manutenção, a espécie pode ser até mesmo utilizada dentro do banheiro e é encontrada desde versões compactas, até aquelas maiores.

Plantas suculentas em rolhas:    Seja em um vaso grandão no canto da sala ou em uma composição com vários cactos pequenos na mesa de centro, a espécie é sem dúvidas uma boa alternativa.:    prismas na decoração - A CASA QUE A MINHA VO QUERIA (6):

Cred. Pinterest

As suculentas são um charme a parte né!?

Diversas espécies juntas ou separadas em vasinhos, elas proporcionam beleza aos espaços. A planta exige pouca água e pode ser cultivada em tamanho pequeno ou vista em dimensões bem maiores. Até mesmo na cozinha elas são graciosas e sem falar nas opções de vasos, pois são fáceis de combinar.

Com uma decoração mais rústica, a aposta pode ser feita em vasos de madeira, enquanto em combinações mais contemporâneas o inox ou porcelana podem ser escolhas certas.

TAKE ME TO THE TROPICS!! Shop our limited edition Print Collection online at…:    sala de esatr decorada no estilo contemporâneo, com sofá branco, almofadas em tons neutros, espelho grande atrás do sofá, vaso com flor branca em cima da mesa de centro de vidro transparente:     Projeto desenvolvido pelo arquiteto Fábio Morozini para a Mostra Artefacto 2014. O profissional desenvolveu um espaço multifuncional, organizado entre uma galeria logo na entrada, um living completo com direito a lareira, um escritório e um ambiente reservado especialmente para receber a cave de vinhos feita sob medida.:

Cred. Pinterest

Flores! Se as plantas por si só já são muito valiosas, as flores promovem um espetáculo. Alerta: Cuidado redobrado!

Tenho uma orquídea em casa e faço questão de fazer um acompanhamento na floricultura. Muitas vezes vale a pena, já que não somos especialistas em plantas, né?! A espécie é a minha preferida, realmente morro de amores. Contudo, separei algumas espécies que podem ser utilizadas em ambientes internos.

Violetas

Pretty pansies...wrapped in colorful tissue - lovely party favors or centerpieces:

Antúrio

Thai Mai Van:

Begônia

https://i1.wp.com/jardinsflorecultura.com.br/wp-content/uploads/2015/07/Beg%C3%B4nia.jpg?resize=291%2C291

Bromélia

https://i0.wp.com/t1.uccdn.com/pt/images/8/7/3/img_14378_ins_70692_600.jpg?resize=344%2C260

Lírio-da-paz

https://i2.wp.com/www.foxflores.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/800x/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/l/i/lirio_da_paz_flores_para_velorio.jpg?resize=299%2C299

Espero que tenham gostado! Qualquer dúvida, podem comentar.

Até o próximo post. Beijinho!

Comente com o Facebook

comentários

Julia Nascimento
Comunicadora Institucional, graduada pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), e jornalista segundo registro 99944/PR. Apaixonada por design e decoração, já escreveu para diversas revistas do segmento, cursou design de interiores na Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), e atualmente estuda Gestão de Marketing, na Universidade Positivo (UP).