DestaqueLifestyle

TESTEI: INSTAX MINI 9 FUJIFILM

Recebi uma Instax Mini 9 da Fujfilm para testar e hoje vou contar tudo pra vocês sobre essa fofura.

A câmera veio na cor Azul Aqua (lindíssima por sinal), mas a linha possui outros tons que também são super lindos, são eles: Azul Cobalto, Verde Lima, Branco Gelo e Rosa Flamingo.

Depois que você escolhe a cor dessa gracinha, é só começa a usar. Mas confesso que para bater a primeira foto não foi tão fácil assim. Mesmo para quem está acostumado a câmeras mais complexas, é fácil achar que é só sair batendo foto com a Instax, mas é preciso ter atenção.

Há apenas 1 tipo de regulagem nela – a de luz – a qual se você não configurar direito pode acabar perdendo alguns filmes, como aconteceu comigo.

Claro que depois de errar a primeira foto eu fui ler o manual haha! (os outros cliques eu errei por falta de atenção e de costume com a câmera mesmo. Explico mais pra frente). Depois de ler com atenção o manual e explorar a câmera antes de usar, fica tudo mais simples: basta colocar a bolinha da lente onde a luz está acessa. Essa luz indica a regulagem correta da luminosidade no ambiente onde vai ser fotografado.

A regulagem também possui o Modo High-key, que permite cliques com uma impressão mais suave do que o  filtro que sai normalmente nas demais fotos (aquele mais escurecidinho, meio retro).

Logo que peguei a Instax Mini 9 na mão achei super levinha, e o mais legal, anatômica. Parece que ela se encaixa em nossos dedos. Outro ponto positivo é que ela tem uma alça (fofíssima por sinal), e podemos levar ela pra onde quiser, sendo algo bem legal para ter por perto para fazer cliques divertidos.

E falando em cliques divertidos, a vontade de sair por aí fazendo 1.000 cliques com a sua Instax Mini 9 Fujifilm é grande. Mas vai com calma porque o máximo é de 20 poses por filme.

O valor dos filmes, que são de vários tipos, custam entre 39,90 e 74,90 reais (a brincadeira não é muito barata).

Uma dificuldade que senti foi de fazer fotos próximas aos objetivos e usar seu foco, por isso perdi alguns filmes (de novo). Para explorar o foco da câmera, uma lente especial é o acessório que a gente deve ter a mão. Essa lente permite tirar fotos com até 35cm de distância do objetivo. Porém, euzinha acabei deixando ela de lado quando precisava e olha no que deu.

Se você gosta de experiências na fotografia e curte registrar momentos com os amigos, a Instax Mini 9 é uma excelente companheira de rolê. Os cliques de retratos foram os melhores.

Selfies também são uma boa opção já que a câmera possui um mini espelho próximo a lente que permite a gente enxergar como está saindo a foto.

Legal, né?

Para curtir essa experiência você precisa desembolsar 499 reais, fora o valor dos filmes.  Alguns pessoas que viram meus stories sobre a Instax disseram que tem dificuldade de encontrar os filmes para a câmera, mas no site da Fujifilm é possível encontrar.


E aí, você já teve sua experiência com uma Instax? Me conta. =)

Comente com o Facebook

comentários