Lifestyle

O que esperar em cada fase de um relacionamento

Ah o amor! O começo dos relacionamentos ficamos ansiosos, querendo ver a pessoa toda hora e é sempre aquele dengo quando os dois estão juntos. Mas qual a hora certa de acontecer cada coisa? Você acha que está demorando demais e há sinais de que ele não está tão afim assim de você e ele pode estar te enrolando? Ou acha que está colocando a carroça na frente dos bois?

Existem dados e estáticas que mostram em média qual o tempo certo de acontecer cada coisa em um relacionamento, mas não que isso seja regra, podem existir diversas premissas diferentes que tornem o tempo diferente em cada um dos casos, mas no geral é o que acontece quando vemos um ciclo de namoro.

O “eu te amo” é uma das coisas mais esperadas e, no geral, as mulheres se sentem mais envolvidas quando ele acontece depois de 3 meses (preferencialmente ele primeiro), isso contando os encontros que aconteceram até oficializarem o namoro, que costuma ser umas seis semanas para oficializar (com 1 encontro por semana). Mas isso pode modificar se você acabar namorando algum amigo ou conhecido, sendo um pouco mais rápido por já se conhecerem e terem passado por uma experiência juntos, mesmo que não tenha sido física.

relacionamento-3

A temida hora de conhecer os sogros costuma acontecer cinco meses depois do início do namoro, e isso é um grande sinal de que você está em relacionamento que está ficando sério.

Depois de conhecer os pais, chegou a hora de planejar a primeira viagem juntos, podendo ser férias ou feriado, acontecendo geralmente 9 meses depois do relacionamento. Fazer planos juntos e sempre pensar no outro quando imagina fazer algo, incluindo os encontros familiares é outro ponto muito importante para a consolidação do relacionamento.

O tempo médio de noivado acontece em 2 anos e nove meses, para se casarem depois 1 ano e meio mais ou menos, mas isso também pode ser relativo, se você for jovem, estiver na faculdade ou qualquer coisa parecida, esse período pode ser mais longo, pois é após o noivado que começa realmente os dois a juntarem as finanças e focarem completamente na construção da vida à dois.

relacionamento-2

Para os casais que planejam ter filhos, essa construção familiar costuma se iniciar após 1 ano de casados e geralmente o desejo é sempre por dois filhos.

Lógico que passando por todas essas fases nem tudo são flores, mas saiba sempre que a conversa é o melhor caminho para fortalecer o relacionamento, sobre tudo, antes que vire uma briga é sempre bom conversar e tentar focar no problema e não na pessoa.

Também nunca espere que o outro mude por você, isso pode gerar uma frustração tremenda a abalar o relacionamento, se quiser mesmo ficar com a pessoa, mude a si mesmo, a mudança precisa vir de dentro para que possa realmente dar certo e ter um relacionamento saudável e feliz.

 

*Este é um Guest Post.

Comente com o Facebook

comentários