DestaqueViagem

11 Fotos pra Você colocar o Jardim Botânico de Buenos Aires no seu roteiro

Acho que o único Jardim Botânico que eu escuto falar bem além da minha cidade, é o do Rio de Janeiro. Do resto do país, e do mundo, pouco se escuta falar e estão como pontos turísticos obrigatórios.

Mas ao planejar a viagem para Buenos Aires, encontrei fotos incríveis do Jardim Botânico de lá que me fizeram colocar ele na lista na hora.

O Jardim Botânico de Buenos Aires foi inaugurado em 1898, e declarado Patrimônio Histórico Nacional. Ocupando uma área de mais de 5 hectares em meio a cidade, ele abriga mais de 5.000 espécies botânicas das mais diferentes regiões do planeta, e separadas por continentes. Vamos passando por cada um deles pelo caminho, e há sempre uma referência arquitetônica e botânica do local.

É uma atração não tão turística (há quase nada de turistas andando por lá) que vale muito a pena, e o melhor, a entrada é de graça. Além desses motivos, te deixo com essas fotos que vão te convencer a colocar o Jardim Botânico em seu roteiro já.

O ponto alto são as estufas que abrigam e protegem algumas plantas e tem sua arquitetura inspirada na art nouveau.

Pelo caminho também encontramos uma coleção de fontes e esculturas. E lá também funciona a Escola Municipal de Jardinagem e uma biblioteca com livros de botânica.

Ali por perto fica um outro ponto turístico abarrotado de turistas, o Jardim Japonês, que é lindo também, porém se paga 90 pesos para entrar, e eu não acho que a entrada valha tanto quanto ao Jardim Botânico. Um lugar calmo, afastado de turistas e perfeito para dar uma passeada relaxante entre a natureza.

Depois de ver cantos tão lindos e um jardim super bem cuidado, eu arrisco dizer que o Jardim Botânico de Buenos Aires é mas bonito que o Jardim Botânico de Curitiba.


O Jardim Botânico fica localizado no bairro de Palermo e não paga nada para entrar.

Se você já foi ao Jardim Botânico de Buenos Aires me conta da sua experiência. Se ainda não foi, recomendo fortemente! ;)

Comente com o Facebook

comentários