Looks

Vestindo Curitiba – Look do Dia #1

Hoje o post com look do dia é um pouco diferente do que vocês estão acostumados a ver.

Diferente do de costume, pois dessa vez eu não escolhi um look para sair ou ir trabalhar e fotografei, e sim, fui atrás de cada uma das peças, montei o look e fotografei.

O que muda do look do dia a dia? Basicamente nada, e é isso o que queremos – eu e a Cah do blog garotasenxaqueca.com – mostrar com estes looks.

Nos juntamos a marcas locais – curitibanas como nós – para mostrar que é possível aderir a moda autoral mais fácil do que você pensa.

Quantas vezes você precisou comprar roupas e o primeiro lugar que foi fazer isso foi o shopping?
Rola um costume muito grande do brasileiro em achar que só os grandes centros comerciais podem oferecer aquilo que ele precisa.
Com o objetivo de desmistificar essa ideia, é que nos unimos para um projeto que pretende mudar seu modo de comprar roupas. Veja bem, eu não estou falando pra você nunca mais entrar em shoppings e não estou falando parar de comprar.
O objetivo aqui é outro:
mostrar que é possível dar vez para moda local no seu guarda-roupa.

Fazendo isso, você está colaborando para uma cadeia incrível acontecer:

_Você valoriza o que é daqui
_Você valoriza um trabalho justo
_Você opta por mão de obra legal
_Você sabe a origem do produto e quem fez
_Você sabe exatamente quanto vale e quanto a pessoa está ganhando por aquilo.

Tudo isso tem a ver com a era do consumo consciente, lowsumerism, o empreendedorismo e muitas outras formas de viver de uma maneira mais, obviamente, consciente.

E Curitiba tem tanto talento na moda, que queremos que você conheça um pouco mais deles. Ao longo das próximas semanas, você acompanha aqui e em meu Instagram a história de várias marcas curitibanas de moda. Hoje você fica conhecendo um pouco mais da Jacu.

A Jacu é uma marca curitibana e independente, orientada pela valorização do mercado nacional. Há cores e muitas estampas exclusivas em suas peças. Uma das coleções mais icônicas foi a linha praia que criaram em parceria com o pessoal da bala de banana de Antonina, e biquínis e saídas de praia levaram as estampas das embalagem da bala. Muito amô. <3

Essa calça que estou usando é um exemplo do caimento das peças da marca: mais soltinhas, maleáveis e HIPER confortáveis de usar.


Conheça mais da Jacu e onde encontrar aqui.

Agradecimento especial para Espaço Moko e Blue Birds Fotografia que nos ajudaram a tornar esse projeto possível.

Participe deste projeto usando #VestindoCuritiba em suas fotos com looks usando moda local. ;)
Até os próximos posts apresentando novas marcas.

Comente com o Facebook

comentários