Vamos admitir, o Netflix foi uma das melhores invenções do século. De uma forma rápida e muito prática temos um mundo de filmes e seriados diante de nossos olhos para serem assistidos a qualquer momento. E para quem gosta do universo da moda, o Netflix disponibiliza ótimas opções para se entreter e até mesmo aprender sobre o tema.

Vamos conhecer alguns deles, e após esse post corre na sua conta adicioná-los a sua lista.

The True Cost (2015)
Must-watch para todas as pessoas viciadas em compras, principalmente em fast-fashion.

Eu nunca pensei que pudesse chorar assistindo a um documentário de moda, e isso aconteceu em diversos momentos ao ver The True Cost. O próprio nome do projeto ilustra o tema: o verdadeiro custo por trás das roupas que usamos. Excelente para conscientizar a respeito do consumo de massa e entendermos a origem e consequências que a indústria da moda causa ao meio ambiente. Dá pra acreditar que ela o segundo setor mais poluente do mundo, e é responsável por milhões de mortes em regiões menos favorecidas? Quem financia isso? A gente! Seu conteúdo choca, e espero que como eu, você passe a se preocupar mais com o que veste daqui pra frente.

The Director – Uma Criadora na Gucci (2012)
Para quem ama conhecer os bastidores do mundo da moda.

Este documentário conta a trajetória dividida entre passado, presente e futuro da grife Gucci, enquanto comandada pela criativa italiana Frida Giannini, que se esforçou para salvar a marca do abismo criativo que vinha sofrendo. Frida é uma das poucas mulheres por trás de uma grande maison e durante os minutos que seguem conferimos seu ardo trabalho entre criar coleções impecáveis para passarela, até a escolha dos modelos que vão representar a marca. Conta com a participação do ator James Franco. Uma hora e vinte cinco minutos que passam voando com conteúdo envolvente.

Lagerfeld Confidencial (2007)
Estamos falando da estimada grife Chanel. Quem ama história da moda, tem que assistir!
Neste documentário conferimos como o estilista Karl Lagerfeld trabalha para manter o legado de Coco. Também podemos entender melhor sua enigmática personalidade através do projeto que levou 3 anos para ser filmado.

Advenced Style (2014)
Velha sim, porém com estilo.

O documentário gravado ano passado desmistifica a ideia de que a moda é só para as mais jovens. Nele conferimos histórias de diversas senhoras que somam roupas exuberantes, ao invés de suas idades. Elas dão uma lição de auto-estima e querem inspirar gerações.

Mas, não é só de documentários que podemos viver a moda pelo Netflix. Há também os filmes clássicos relacionados ao universo fashion e que fazem parte da lista de must-watch no quesito. Esses conto numa próxima.

Até lá!

Comente com o Facebook

comentários