DestaqueModaModa informativa

6 truques para comprar, lavar e manter o jeans

Eu sou uma pessoa bem adepta da calça jeans. Acredito que o mais normais dos looks pode ser bem estiloso se usado com um jeans e um par legal de tênis. Basta ter personalidade, que apenas essas peças podem representar mais do que você imagina.

Mas, por serem tão comuns em nosso dia a dia, as vezes não sabemos de pequenos segredinhos simples que podem ajudar a cuidar melhor e até na hora de comprar essa peça.

E é isso que trago no post de hoje: truques para saber lidar com seu jeans!

    1. Mantenha a forma do seu jeans sem lavar tanto

Alguns jeans possuem uma modelagem tão dura que demoram para tomar forma em nosso corpo. Podem levar até 6 meses para se ajustar em caimento. E quando você o lava, isso faz ele voltar a forma original, por isso, quanto menos você lavá-lo este tipo de jeans, melhor.

    2. Mas atenção ao sinal…

No entanto, alguns jeans já vem pré-lavado, e isso faz com que ele sirva perfeitamente em você logo que o veste. Neste caso, você pode lavá-lo com mais frequência, ou quando ele começar a ceder. Esse é um bom momento de saber quando colocar ele na máquina.truques para comprar, lavar e manter o seu jeans

   3. Comprei, mas preciso mandar ajustar!

Nem pense em mandar na costureira para fazer a barra sem antes lavar seu jeans. Ainda que alguns já venham pré-lavados, a lavagem feita em fábrica não é suficiente para saber se a peça já encolheu tudo o que podia encolher. Então, lave em casa, pelo menos 2 vezes, antes de levar a peça pro ajuste. 

calça jeans

  4. Ela não pará de desbotar!

Poucas coisas são tão chatas quanto usar peças mais claras perto de um jeans com lavagem escura e ele manchar as outras peças, né? Para que isso não aconteça, é preciso uma lavagem “especial”: deixar a calça de molho em um balde com água fria e e bastante vinagre branco por uns 30 minutos. Isso ajuda que o pigmento dela não se solte nas próximas lavagens. Mas atenção: ainda nas primeiras é bom evitar contato com peças mais claras.

  5. O jeans também precisa respirar.

Assim como nós, as fibras das roupas precisam respirar, seja para tirar odores ou o calor após ter usado…enfim, com o jeans não é diferente. Por isso, ao guardar evite dobrar a calça muitas vezes para que as fibras não fiquem sufocadas. Afinal, por que você acha que o suporte para calças do guarda-roupa é desse jeito?

guarda roupa

  6. Está com preguiça de ir até o provador para saber se serve?

As vezes na pressa resolvemos entrar numa loja para ver se encontramos aquela peça que precisamos. E voilà, encontramos, mas estamos sem tempo de prová-la. Para que isso não seja um problema, há duas coisas que você pode fazer para medir o jeans sem precisar vesti-ló…

670px-Size-Jeans-Step-4Bullet2

Primeiro: Pegue as duas pontas da cintura da calça e passe em volta do diâmetro do seu pescoço. Se a cintura da calça ficar confortável na parte de traz do seu pescoço, a calça vai servir!

Segundo: A outra maneira é também pegando entre as pontas da cintura da calça e transpassar em sua cintura começando pelo umbigo, até a metade das costas. Se o tamanho do jeans couber desta medida, é muito provável que ele vai servir em você. Faça o teste com jeans que já tem em casa ;)

Meninas, espero que essas dicas possam ajudar de alguma maneira a vocês saberem lidar melhor com suas roupas. Afinal, queremos que elas durem o máximo possível.

P.S.: Se você acha ruim ficar tanto tempo sem lavar uma peça de roupa, dê uma olhadinha neste post aqui >> QUANTAS VEZES PRECISO USAR UMA PEÇA DE ROUPA ANTES DE LAVAR

Beijos, até a próxima!

 

Comente com o Facebook

comentários