Como UsarModa

Aprenda com as celebridades como alongar a silhueta

Alongar a silhueta pode ser um excelente truque de estilo para ‘ganhar’ alguns centímetros.

Atire a primeira peça de roupa quem nunca viu o look de uma celebridade e quis copiar! Isso não é crime nenhum, e nós reles mortais, podemos tirar muito proveito do estilo e também do formato de corpo das celebridades para se inspirar na hora de montar nossos looks.

O mundo das celebres é cheio de muita ousadia, e muitas das famosas possuem seu próprio personal stylist. Como nem todas podem pagar por isso, cabe a nós saber usar elas como referência na hora de se vestir.

Há aquela it-girl com quadril mais largo, ou mais baixo, ou com mais volume nos seios, cada uma delas pode ser sua inspiração. Hoje, trago algumas inspirações de looks das garotas que bombam na mídia para criar uma silhueta mais longilínea, e dar a sensação de ter ganho uns centímetros a mais (além do salto alto). Conheço várias mulheres que desejam isso, eu mesma sou uma delas.

Então vamos as inspirações!

Cintura nas alturas!

Se a intenção é definir a silhueta e alongar as pernas, uma cintura bem marcada e alta é essencial. Camila Coelho faz isso como ninguém! Nesse look a musa apostou na saia jeans de cintura alta, peça que foi hit nos anos 90 e que voltou aos radares fashion em 2017. Se você prefere o shorts jeans, pense em modelos com lavagem uniforme e cintura alta para valorizar ainda mais o seu corpo.

Pé de fora!

Ao escolher um sapato para favorecer a silhueta no look, opte por modelos que deixem o peito do pé a mostra. Scarpins são elegantes e, nos modelos bico fino, deixam as pernas ainda mais longilíneas. Marina Ruy Barbosa arrasou no look social com o blazer bordado que traz graça e deixa o look nada boring.

De cima a baixo

Se listras horizontais não favorecem um shape mais longo, listras verticais são melhores amigas desse objetivo! Calças com listras laterais estão super na moda e são perfeitas para esse tipo de efeito. A super blogueira Thássia Naves combinou a calça flare com listra lateral e cintura alta com a blusa transparente para criar um look de pernas de modelo. E aí, curte esse estilo?

Monocromático é vida!

Looks monocromáticos transbordam elegância e estilo, já que apostar em um visual desses exige um quê de ousadia. A blogueira Lala Rudge criou um visual sóbrio com a combinação de blusa de laço e calça social vinho que uniformizou a sua silhueta. Se quiser deixar as pernas de fora, opte por sapatos curtos, como botas de cano baixo, que deixam pele à mostra.


Este post foi feito em parceria com a Amaro.

Comente com o Facebook

comentários