Moda

Carnaval sem gastar muito: inspire-se nessas dicas arrasadoras!

O carnaval está chegando! E esse ano ele veio cedo. Na segunda semana de fevereiro as ruas das principais cidades do Brasil serão tomadas por fantasias criativas, calor (menos em Curitiba, né) e muita alegria. Se você quer dicas de como curtir essa comemoração com estilo, originalidade e sem perrengue, se liga nas dicas que eu separei.

Carnaval e improviso andam juntos

Está sem tempo ou sem dinheiro para comprar ou alugar uma fantasia? Sem problemas! As melhores fantasias são as feitas em casa. Tudo que você precisa é um pouco de criatividade. Escolha peças curingas que podem servir para várias fantasias, como a saia rodada que vai da fantasia de princesa à palhacinha ou a botinha que faz a onda rocker ou militar. Além disso, aposte em um make que se destaque e caracterize a fantasia, isso pode salvar o look.

Alalaô-ô- ô-ô mas que calo-o- o-or

Não é novidade para ninguém que no carnaval faz sempre MUITO calor (já falei, né… menos em Curitiba). Mas, independente de onde você passe seu carnaval, o calor humano dos bloquinhos e festas é intenso. Por isso, além de se manter hidratado, é muito importante escolher roupas levinhas e com pouco tecido. Os maiôs podem ser seus maiores aliados nesse momento. Aposte no look confortável arrasador e saia pelas ruas com um maiô nada básico e alguns acessórios como um óculos de sol poderoso e estará prontíssima para o bloquinho.

2017 ainda não acabou!

É possível sim ser estilosa e fashionista em pleno carnaval, mas isso não quer dizer gastar horas se arrumando para ir pro bloquinho. Quer ter estilo? Fuja do óbvio na hora de escolher sua fantasia! Fantasias de gatinho, diabinho, unicórnio e anjinho podem até ser legais, mas você vai encontrar centenas de pessoas iguais a você. Pense em fantasias inusitadas que podem fazer referência a um meme, um vídeo, filme ou, até, a um objeto, como o arco-íris!

Mais é mais!

Deixe o minimalismo de lado por um feriado e revire a gaveta de acessórios para dar cara de carnaval o look do dia a dia. Se pensar em algo muuuito criativo não é seu forte, não esquente, nem toda fantasia precisa ter um tema! Escolha peças coloridas e vibrantes, principalmente as com estampas tropicais, combine com maxi brincos ou colares, acessórios de cabeça irreverentes e muito glitter no rosto, assim seu look fica carnavalesco.

Humor acima de tudo!

Na minha opinião, as fantasias com apelo de humor são sempre as melhores dos bloquinhos. Trocadilhos, referências a memes atuais ou até fantasias adaptadas, como essa de cangaceiro da foto, são ótimas pedidas para se destacar no carnaval, afinal, quem não gosta de dar boas risadas? Use a criatividade e transforme fantasias comuns em looks para não esquecer!

E aí? Já tem sua fantasia de carnaval? Me conta! :D

Comente com o Facebook

comentários