Como UsarDestaqueModa

Vichy, o xadrez do verão!

O clássico xadrez é a grande aposta de tendência para o verão!

Tá bonito demais ver as novidades de primeira/verão 2018 aparecendo nas lojas. Depois de uma temporada mais longa com as coleções de outono/inverno nas araras – as lojas perceberam que não dá pra ficar trocando de coleção muito meses antes (mas isso é assunto para outro post) – finalmente chegou a hora da gente ver, falar, comprar e o melhor, usar as novidades da estação.

Uma delas, de longe a mais queridinha das fashionistas, é o xadrez chamado de Vichy.

A origem desta padronagem de xadrez vem da cidade francesa homônima e surgiu nos anos 50. Quem eternizou a o vichy foi ninguém menos que Brigitte Bardot ao usar um vestido com a estampa xadrez em sua cerimônia de casamento.

O diferencial deste xadrez é sua simplicidade. Entre as linhas pretas e brancas não há nenhum outro tom e nenhuma outra linha criando divisões. Gostaria de evitar a comparação, mas sim, é igual a uma toalha de piquenique.

Além de ser mais conhecido na versão P&B também pode vir em outras cores. As mais vistas até agora são vermelho e branca, e azul e branca.

Além das cores, há outra variação desta estampa, e está relacionada ao seu tamanho. Ela pode ser de quadriculados bem grandes, ou então bem pequenos, o que ajuda a criar uma certa ilusão de ótica.

Veja algumas inspirações bem fáceis de copiar em propostas ‘gente como a gente‘ se você decidir apostar nesta tendência:

Em um look mais arrumadinho

Em um look mais despojado

Com mix de estampas

Meu look com Vichy

Eu adorei a tendência e resolvi apostar. No meu look todo Pop Me, a ideia era misturar duas propostas, uma romântica (com a saia xadrex vichy) e uma rocker (com a camiseta). Achei que super combinou assim.

Veja algumas peças no xadrez Vichy para comprar agora:

[Looklink – Widget Vitrine #44414 – BEGIN …

… END]

Agora quero saber a opinião de vocês sobre o Vichy. :)

Comente com o Facebook

comentários