EstiloModa

Ela não repetiu roupa por 30 dias e mudou a sua visão de moda

Opa, não se engane. Apesar de ser uma entrevista, este post não faz parte da sessão Estilo Curitiba aqui do blog. Não que a entrevistada não esbanje estilo por aí. Ela faz isso, e muito bem. Tanto é que criou um blog – o Não Repete – para explorar ainda mais seu guarda-roupa.

E é sobre ele que vocês ficam conhecendo mais aqui hoje. E também, sobre a história da Hingrid, sua criadora, que depois de criar o blog, tem uma relação bem diferente com o que veste.

Nos acompanhe…

De onde surgiu a ideia do Não Repete?

A ideia surgiu um dia em que eu olhei para o meu guarda-roupa, vi um monte de roupa entulhada e poucas que eu realmente usava todos os dias. Aí me desafiei e desafiei mais duas amigas a ficar 30 dias sem repetir nenhuma peça de roupa. Conseguimos cumprir o desafio com folga, e foi aí que resolvi vender algumas peças que sobraram. Afinal de contas, qual o sentido de ter tanta peça no guarda-roupa não é mesmo? Esse desafio me fez abrir os olhos e começar a pensar num consumo de moda mais consciente. Depois disso o blog segue sempre com novos desafios pra estimular a criatividade e ajudar mais e mais pessoas a melhorar o guarda-roupas.

guid

Como era sua relação com a moda/as roupas antes do blog?

Eu sempre fui apaixonada por moda e sempre na busca pelo meu estilo. Logo que começaram os blogs de moda me agarrei neles como forma de inspiração e de auto-conhecimento, adorava os de look do dia. Na época nem imaginava que um dia faria o meu blog. hahaha
Nunca fui de comprar demais, mas de fato não olhava com atenção para o meu guarda-roupa antes do blog. Hoje cada peça nova tem um sentido.

god 3

E agora? Como é sua relação com compras roupas?

Minha relação agora é bem diferente. Hoje eu me conheço, sei o que me cai bem, as cores que eu gosto de vestir. Por isso meu consumo é bem mais consciente. Sei a importância das lojas de fast-fashion, mas não caio nas tentações de preços baixos sem objetivo. Acho importante valorizar marcas que estão em crescimento e tem muita história e qualidade pra passar. Hoje to focada em conhecer e me envolver mais com as peças de roupa que compro. Não é mais só comprar por comprar.

guid 4

Seus looks são pautados por desafios. Qual deles foi mais difícil de conseguir cumprir?

Pra mim sempre o último desafio foi o mais difícil. hahaha Eu sempre começo eles sem planejamento, tenho que ir montando os looks dia a dia. O último foi desafio monocromático, e eu quase achei que não ia conseguir cumprir. Percebi que eu tinha peças de baixo de uma cor e de cima de outra, o que não monta um look monocromático. hahaha Foi muito legal pra conhecer mais um pouco de mim, nem imaginava essa paleta de cores tão definida. No fim, dei um jeito e recomendo todo mundo a fazer, é um aprendizado!

guid 2

Que dica você dá para as meninas que querem aprender a explorar melhor as peças que já tem no guarda-roupa?

A principal dica é: seja você mesma! Descubra quem você é, que mensagem quer passar para o universo e se joga! Se desafie, olhe com atenção para o guarda-roupas, saiba exatamente cada peça tem lá e se livre das que você não gosta mais. Não é uma fórmula secreta, é algo que funcionou comigo e que eu tento passar pra todo mundo. :)

guid 5

Impossível não se encantar pela Guid, como é carinhosamente chamada pelas amigas, e seus looks depois de conhecer o seu blog Não Repete.

Eu já to doida pra fazer essa desafio com o meu guarda-roupa, e deixo o desafio lançado pra vocês também. Vamos todas aprender a lidar e se divertir com a forma de nos vestirmos.

Acessa lá o blog da Guid, e bora se inspirar com looks lindos, cheios de estilo e atitude naorepete.com.br e no facebook.com/naorepetelook.

Comente com o Facebook

comentários