Get the Look

Looks do SAG Awards Fáceis de usar na vida real

Último domingo de Janeiro aconteceu o SAG Awards, um evento realizado pelo sindicato americano de atores, e como sempre adoramos acompanhar os vestidos que passaram pelo red carpet.

Alguns looks foram destaque, como os das atrizes Bryce Dallas Howard, Nicole Kidman e Michelle Williams, super trabalhados no brilho e nas texturas.

Mas vamos combinar…na hora de se inspirar para um evento como um casamento que você é simples convidada, mas que não quer fazer feio e quer estar bem arrumada, alguns dos vestidos do red carpet podem estar longe daquilo que você vai usar. Por contrapartida, há aquelas atrizes que gostam de escolher modelos mais “simples” mas que esbanjam elegância. São aqueles modelos longos, que passam longe de brilho ou muitos detalhes, e a produção fecha com acessórios, um belo penteado e maquiagem.

Por isso, hoje resolvi mostrar os vestidos do SAG Awards que poderiam sair facilmente do red carpet para nosso evento da vida real, o casamento de uma conhecida, por exemplo. Vamos a eles?

Bryce Dallas Howard

Apesar do brilho do vestido de Bryce Dallas Howard, o modelo é simples e sem grandes detalhes, o que torna menos extravagante. Se você é afim de usar brilho, optar por uma modelagem sequinha ao corpo e sem muitas aplicações é uma boa opção. Lembre-se de optar por uma cor que destaque seu tom de pele.

Brie Larson

Obviamente que se você for a um casamento, não vai vestindo branco. Mas o vestido de Brie Larson, é um excelente exemplo de modelagem clássica e elegante. A fenda não pesa na sensualidade, e as alças fininhas são uma tendência nas peças mais refinadas. O recorte na parte de cima é o que garante modernidade e charme ao vestido.

Gretchen Mol

Para quem, assim como eu, também ama preto (e prefere optar por essa cor do que ter que escolher uma entre mil cores de uma paleta) é possível arrasar e sair do comum. A atriz Gretchen Mol escolheu um vestido preto com recortes e textura, mas em uma modelagem sem exageros para trazer vida e bossa ao pretinho básico. Esse vestido ficaria lindamente em outras cores também.

Talulah Riley

Eu adoro estampa. Acho que para casamentos e eventos sociais eles são super bem vindos, mas é preciso prestar atenção ao modelo do vestido. Nem sempre a estampa conversa com a modelagem, e as vezes podem acontecer um excesso de informação. Opte por um vestido de modelo simples e que a estampa se a protagonista.

Julie Bowen

Confesso que eu estou doida para usar um vestido como o da Julie Bowen…rendado com transparência e recortes difereniciados. Claro que essa versão está sexy demais para um casamento ou qualquer evento que você não seja a estrela. Mas é facil de adaptar para algo “usável”, a transparência pode ser em partes menos provacantes, como barriga, pernas e braços. O recorte e a renda pode abusar.

Keltie Knight

E se o modelo apresentar um recorte que faz toda diferença? Keltie Knight optou por um modelo com recortes e decote geométrico que trouxe muita informação de moda para o vestido. A cor é outro ponto chave. Apesar de ser relativamente “apagada”, ela combinou lindamente com seu tom de pele e cabelos. Um simples elegante de copiar!

Agora quero saber de você…qual desses modelitos tem mais sua cara para usar num evento social? Me conta.

Comente com o Facebook

comentários