DestaqueModa

Guia de sapatos: 5 estilos que você precisa ter

Recentemente eu fiz uma compra de sapato bem ousada. Na verdade, o estilo é um clássico, mas está muito em alto nas últimas temporadas. Resolvi apostar pois achava que ele cairia bem em muitas combinações com meus looks já básicos/clássicos, dando um toque de estilo. O sapato em questão é o mule.

Confesso que torcia o nariz no começo dessa tendência, mas hoje me rendi ao seu conforto e praticidade e vejo que há sapatos que são indispensáveis em nosso guarda-roupa para criar produções que vão a diversas ocasiões.

Ficou curiosa quais são eles? Então vem comigo nesse guia.

Quem não gosta de comprar um bom par de sapatos? Dos mais básicos aos mais ousados, sapatos são o toque final para arrematar qualquer look com estilo. Mas hoje em dia temos tantas opções que fazer a escolha na hora de comprar os sapatos pode ser uma dúvida sem fim.

Por isso, escolhi 5 modelos que você não pode deixar de ter no seu guarda-roupas para compor looks clássicos e atuais. Inspire-se!

1#. Rasteirinhas: as melhores amigas dos seus pés

Até as mais apaixonadas por salto alto tem momentos em que um sapato flat é indispensável. As sandálias rasteirinha são a cara do verão e, dependendo do estilo, transitam bem da praia ao escritório. Para um modelo versátil, opte por cores neutras, como preto e marrom e escolha opções que deixam o colo do pé a mostra para alongar as pernas.

#2. Botas: do frio ao calor

Não é porque as temperaturas subiram que você vai aposentar um bom par de botas. Práticas e democráticas, as botas atendem a qualquer estilo e a qualquer idade. Prefira modelos de cano curto, como o chelsea para uma peça mais versátil.

#3. Tênis: mais que artigo esportivo

O tênis é o sapato ideal para looks hi-lo. Indo além das academias e quadras esportivas, os modelos de corrida ou mais street são opções para looks casuais e de trabalho. Combine a calça de alfaiataria com um blazer e um tênis e tenha um look cool fashionista.

Gostou? A brincadeira não para por aí, com vestidos, macacões e shorts, os tênis são certeza de sucesso em 2018.

#4. Mule: a queridinha do mundo da moda

Se há anos reinavam as sapatilhas, hoje o universo fashion idolatra as mules. As originais, com um quê nerd no estilo mocassim são cool e confortáveis. Mas se puder tenha duas: uma flat tradicional, e outra de salto grosso. O importante é: não saia sem mule. Eu me rendi e não me arrependo!

#5. Scarpin: clássico eterno

Não precisa nem explicar né? Scarpins são ícones fashion há décadas. Dos modelos mais tradicionais, com bico fino e salto médio, aos mais arrojados, com estampas animais e transparências, os scarpins são a pedida certa. Com calça jeans para o look casual chique, ou com look social para um office look tradicional.

Encontre já o seu modelo preferido!


Gostou das dicas? Compre na AMARO usando os cupons de desconto!!!

Comente com o Facebook

comentários