Sei que já estamos no dia 11 do mês, mas tá valendo postar resoluções pra 2016 ainda, né?

Bem, essa não é aquela resolução que estamos acostumadas a fazer: – pegar firma na academia, – aprender um novo idioma, – viajar mais… essa resolução aqui tem a ver com moda hehe.

Desde o ano passado, notei que minha visão da moda e minha relação com as roupas estavam passando por mudanças. Essas mudanças, fizeram eu listar essa resolução de moda para o meu 2016. Veja se curte e acaba aderindo uma ou outra também :)

     1. (Ter) Menos é mais!

Depois do movimento normcore, a onda de viver com menos roupa vem tomando conta do armário de muitas meninas. Ter menos peças, mas peças que possam ser facilmente combinadas entre si e que criem diversas opções de looks. Isso ajuda a explorarmos nossa criatividade da moda :)

closet

     2. Comprar menos e melhor

Essa tem super a ver com o item acima. Mas, atenção! Comprar menos e melhor não quer dizer gastar menos! O investimento com roupas pode ser o mesmo, o que muda é a qualidade delas. Isso envolve comprar uma quantidade menor de peças, mas peças que poderão ser usadas de diversas formas, compondo vários looks e em várias épocas do ano.

Já comecei fazendo isso desde a metade do ano passado, e pretendo continuar.

chanel
3. Comprar mais de quem faz

Venho batendo o martelo nisso tem tempinho também. Dar preferência por marcas que você sabe a procedência é muito mais legal do que comprar uma peça que você não tenha ideia de como tenha sido feita e como são as condições de trabalho das pessoas envolvidas no processo de produção. Já comecei conhecendo várias marcas locais ano passado enquanto acontecida o LabModa…

Por um 2016 com mais moda autoral. É isso que quero!

_MG_7241

4. Explorar melhor o que já tenho

Mas vezes entramos numa zona de conforto e usamos as peças que estão mais visíveis em nosso armário. Existe aquela frase “mais de 1 ano sem usar, hora de doar”. É hora também de colocar isso em prática de uma vez por todas. Chega do pensamento “Ah, quem sabe eu uso tal dia!”. Não usou até agora, não vai usar mais. Adeus peça!

looks

São ações simples que nos aproximam de um consumo consciente, espero que vocês possam pensar sobre elas com carinho e adotar as que mais tem a ver com suas ideologias ;)

E quem comecem os posts do ano. Até o próximo post, meninas!

Comente com o Facebook

comentários