Olá amigos!

Depois das dicas de jaquetas de couro e de cachecóis, hoje eu trouxe outra dica para o nosso inverno 2012. Vamos falar um pouco de tricôs. Peça que não é muito usada aqui no Brasil, mas podemos acrescentá-las no nosso dia a dia para aquecer de uma forma mais elegante.

Nas ruas, ainda é um pouco difícil encontrar muitos homens usando-as, mas, como vimos nas passarelas passadas, como na São Paulo Fashion Week inverno 2012, o tricô é a grande aposta desse inverno para os meninos.

Falando em cores: para os mais reservados, aposte no cinza e preto. Mas também vale usar as cores mais chamativas, como o verde, vermelho e azul, ambos escuros.

[Tem pra homem] - Tricô

[Tem pra homem] - Tricô

Para quem ainda não tem muita intimidade com o tricô, utilize-o nos acessórios, como nos gorros e cachecóis. Aliás, o cachecol de tricô deixa o visual mais elegante, invista nesse acessório!

Confira duas dicas para conservar o seu tricô, elas valem para qualquer peça e acessório:

  • Evite pendurar no cabide, o tricô tem que ser dobrado, se você colocar no cabide pode marcar, danificando a peça.
  • As fibras do tricô precisam “descansar” para voltar à forma, ou seja, sempre tenha outra opção de casaco, para conservar sua peça. Evite usá-la dois dias seguidos.

[Tem pra homem] - Tricô

A novidade para o inverno atual é o tricô de tramas maiores e abotoamento com alamares. Sim, a “moda” agora é alamares e tramas extra largas. Se você quer dar impressão de bom moço abuse dos cardigans de tricôs, nada melhor que calça e o cardigan, a produção fica simples e com uma ótima imagem, ou ainda use com jaquetas de couro, peça que comentamos há algumas semanas aqui no blog.

[Tem pra homem] - Tricô

[Tem pra homem] - Tricô

Não esqueça que as blusas, acessórios e peças de tricô são toques a mais, sempre use-os com outras peças tão interessantes quanto, como docksider, calça com barra dobrada ou justa, assim o visual ficará mais estiloso.

Agora que você já sabe como usar e conservar suas roupas de tricô, encontre uma peça para você usar e se proteger do frio com mais estilo!

Abraços,

Luis Aguiar, do DikinhAmiga.

Comente com o Facebook

comentários

Leave a Response