ModaModa informativa

Tecidos: qual a melhor opção para se aquecer no inverno?

Inverno: muitos consideram a melhor época do ano, mas para outros, a torcida é que o verão chegue mais rápido do que nunca. De qualquer forma, não tem como escapar, ele já está aí e nada melhor do que ficar linda e quentinha, não é mesmo? Existe uma diversificada gama de opções para essa deliciosa – ou não – estação, tanto de modelos quanto de tecidos.

Pensando em uma das frases mais clássicas entre as mulheres e que as perseguem em qualquer estação que seja: “o que vou vestir hoje?” nós vamos dar uma forcinha e trazer algumas dicas de tecidos que vão te esquentar neste inverno.

Com certeza um clássico do inverno e que jamais sairá da moda. Nada melhor que esse isolamento térmico e supermacio, além de garantir proteção dos climas com baixas temperaturas, proporciona inúmeras peças como cachecóis, blusas e casacos. Muitas pessoas acham que a lã incomoda, mas não tem segredo: basta colocar uma blusinha básica por baixo ou uma segunda pele. Aqui vale ressaltar que por a lã ser um tecido que tem muito volume ela pode dar impressão de te deixar com uns quilinhos a mais, então cuidado na hora de escolher e fazer combinações. Se você sente muito frio, é a melhor opção.

Tecidos: qual a melhor opção para se aquecer no inverno?

Gabardine

Tecido recomendado para ser usado em dias chuvosos, essa opção possui característica impermeável, ou seja, a água não penetra na roupa. O Gabardine é encontrado na confecção de sobretudos, geralmente acompanhado de botões maiores e cintos.

Tecidos: qual a melhor opção para se aquecer no inverno?

Tweed

Tecido sofisticado e encontrado, na sua maioria, em blazers e vestidos. Possui várias opções de espessura, é rígido e precisa ter um bom corte para cair bem no corpo. Para não correr o risco de se incomodar com o tecido irritando a pele, é indicado que sua confecção interna seja feito com poliéster. Esquenta bastante e é um look supercharmoso e fino, ideal para compromissos como reuniões de trabalho e jantares.

Tecidos: qual a melhor opção para se aquecer no inverno?

Couro

Peça curinga dos guarda-roupas sem sombra de dúvidas. A jaqueta de couro pode ser curta ou um pouco mais longa, se adapta a todo tipo de roupa, ou seja, ela pode ser extremamente chique e charmosa – de acordo com a combinação que for feita – pode ser despojada e dar aquela quebrada no look. Além do leque de cores disponível para essa peça, o couro nas calças também é indicado e cai superbem com botas – seja de salto alto ou não – e sapatos fechados mais finos, como, por exemplo, um scarpin. Couro, na jaqueta ou na calça dá para apostar sem medo de errar.

Tecidos: qual a melhor opção para se aquecer no inverno?

Esses tipos de tecidos são supercomuns de encontrar no inverno e todos eles possuem inúmeras opções de cores e modelos, basta procurar o que mais combina com você e passar este inverno quentinha e sem sair da moda!

Este é um post colaborativo da equipe http://armarinhosweb.com.br/

Comente com o Facebook

comentários

4 Comentários

  1. heyy! Sunt Stefy si imi place de un baiat…el la scoala nici nu ma baga in seama..in schimb uneori cand vb cu el pe facebook..imi raspunde…si vorbeste cu mine..dar decat pe facebok..si foarte rar de cand, cand il bag eu in seama…atat….

  2. Looks fantastic! I noticed the front page takes advantage of the whole screen space, while usually the template websites default to a smaller page. Didn’t know it’s even possible to change that.

Leave a Response