DestaqueModaModa informativaVariedades

BAFWEEK – Saiba tudo sobre a Semana de Moda de Buenos Aires de 2017

Mal coloquei os pés em Buenos Aires e já estava com o pé na passarela. Não desfilando, lógico, mas conferindo muitos desfiles incríveis de marcas argentinas. Cheguei em BsAs exatamente no último dia da BAFWEEK – Buenos Aires Fashion Week e consegui estar presente pra conhecer um pouco do evento de moda na capital portenha.

Neste post conto tudo pra vocês a respeito da BAFWEEK.

O que é a BAFWEEK?

Bom, como o nome fala, assim como São Paulo Fashion Week, Buenos Aires também tem sua edição da semana de moda, e nela desfilam várias marcas nacionais e internacionais que são as queridinhas das argentinas. Ela aconteceu entre os dias 16 e 25 de Agosto e nesta edição foi apresentado as coleções de Primavera/Verão 2018.

Qual a diferença da BAFWEEK para as Semanas de Moda do Brasil?

Bom, praticamente nada. Os desfiles das marcas acontecem na mesma proposta dos desfiles de qualquer lugar do mundo. Como eu cheguei no último dia, o burburinho era ainda maior e a fila para entrar nos desfiles era enoooorme. Isso acontece pois é sempre no último dia de desfiles que se apresentam as marcas mais ~banbanbans.

Outro ponto em comum é que a BAFWEEK também tem a marca de cosméticos brasileira NATURA como apoiadora do evento, e isso acontece desde sua primeira edição. Olha o Brasil sendo destaque nas makes, mores!

Para esta edição a grande NOVIDADE foi o e-commerce BAFWEEK. As peças das marcas desfiladas poderiam ser adquiridas no site durante o período do evento. Mas também durante o evento era possível conferir stands com as marcas expondo suas criações e comprá-las.

Mas então, não tem nada de diferente na Semana de Moda de Buenos Aires?

Pra falar a verdade, tem sim! Uma coisa que me impressionou e achei muito bacana, é a naturalidade como as coisa acontecem. – Mas Rafa, como assim naturalidade? Calma, que eu te explico!

Já tive a oportunidade de ir em Semanas de Moda no Brasil e a sensação que se tem é que as pessoas que estão indo ao evento se esforçaram de mais pra achar o tal do look perfeito para o dia. Claro que um evento de moda é uma oportunidade de mostrar quem você é, seu estilo e sua personalidade. Porém, no Brasil parece que o pessoal exagera. Se montam demais e a gente sabe que a maioria não usa nada daquilo nem quando tem qualquer outro tipo de evento.

Lá não. Lá as mulheres se vestem com estilo, as vezes até meio “esquisitinhas” aos nossos olhos, mas a impressão que passam é que elas sempre se vestem daquela maneira. Seja para trabalhar, passear, ou o que for. Vou falar mais sobre o estilo das argentinas num post só sobre isso.

Esta é uma it-lady portenha super famosa. Essa senhora advogada é conhecida em Buenos Aires por sempre combinar suas roupas e se vestir toda pomposa onde ela quer que vá.

Isso eu gostei muito. Vocês sabem o quanto eu sou chata quando se trata em ser fiel a sua personalidade na hora de se vestir.

Mas se tem uma coisa que não muda aqui e nem em qualquer outra semana de moda do mundo… são as blogueirinhaxxx na primeira fila mostrando tudo para o mundo em primeira mão.

E as marcas que você viu por lá, Rafa? Conta aí.

No último dia, desfilaram 6 marcas. Nem todas desfilaram no mesmo local principal do evento, e isso também já rolou na SPFW. Pude conferir 4 dessas marcas: Bestia, Mila Kartei, Las Pepas, Custo Barcelona.

A Las Pepas, por exemplo, equiavale a uma Farm. Não em questão de estilo, mas sim de importância e reconhecimento da marca no país.

Vamos conhecer um pouco de cada uma delas.

Bestia

Teve sua estreia na Semana de Moda portenha. Seu nome vem da expressão francesa “bête noire” que se refere a uma irritação. E usa isso como inspiração para passar a mensagem através de suas roupas. Ela usa a construção social Argentina como inspiração para o discurso de elevar a moda a um tema de inquietação.

Mila Kartei

Mila Kartei dedica-se aos caprichos e desejos das mulheres. Desta forma, a roupa se torna um instrumento capaz de comunicar com fidelidade, elegância e até com toques de humor, o manifesto do universo feminino.

É uma marca linda, cheia de personalidade e cores. E produz peças para várias ocasiões, inclusive sob medida.

Mila foi uma das marcas que mais gostei e certamente teria uma peça para chamar de minha.
Las Pepas

É uma marca jovem e muito querida. É como se fosse a Farm aqui para o Brasil. Tudo que lança todo mundo quer usar. Sempre apresenta coleções temáticas muito bem definidas e que causam desejo.

Foi uma marca que eu adorava namorar a vitrine quando eu passava em frente, só namorar porque a marca é relativamente cara.

Confira a abertura do desfile da Las Pepas:

Custo Barcelona

Primeira vez do designer espanhol nas passarelas portenhas. Seu estudo em arquitetura contribui para uma marca bem exótica e cheia de cores e misturas de tecidos e estampas. Ele foi a grande espera da noite.

Confira um trecho do desfile da Custo Barcelona:


Conheci uma galera muito show neste evento, e uma delas é o Murilo, brasileiro que mora em BsAs, trabalha e estuda com moda lá, e se não fosse por ele não teria sido incrível a minha experiência na BAFWEEK. O Murilo também é blogger e faz matérias incrível sobre moda, além de ser dono de um superestilo.
Vale a pena conhecer o thefancyrebelblog.wordpress.com.

Já me sentindo em casa e fazendo pose de blogueirete.

Agora quero saber de você! Já tinha ouvido falar na BAFWEEK ou em alguma dessas marcas? Me conta, vou adorar saber e compartilhar experiências sobre a moda argentina.

Comente com o Facebook

comentários