Variedades

Ser Blogueiro

 

Pra quem está ligado no Twitter sabe que hoje é dia do #serblogueiro. Um projeto muito bacana que teve iniciativa do blog TrendCoffee, pra contar e compartilhar com todos sobre o que é ser blogueiro,  e falar um pouco desse termo que para muitos é profissão. A idéia do projeto é fantástica e vai fazer muitas pessoas conhecer mais desse universo.

 

Então bora lá conhecer o que é ser blogueiro no ponto de vista do Blog da Rafa?

Vem comigo….

 

Primeiramente criei o blog pois toda vida gostei de moda, e queria compatilhar todo o meu conhecimento e idéias com quem estivesse disposto a ler. Já tive outro blog antes que era sobre assuntos aleatórios. Sempre gostei de escrever mais escrever sobre o que se gosta é muito mais prazeroso. Por isso criei o blog de moda.

Escrever para o blog é ao mesmo tempo hobby e obrigação. Tenho como rotina diária me atualizar para postar as novidades por aqui.

Um blogueiro que se preze deve ser fiel a sua personalidade, e transmitir suas idéias e pensamentos da maneira mais clara, objetiva e verdadeira possível. Não é legal entrar em um blog e ele estar cheio de gírias só  porque quer se destacar e se achar hype.  Expressar-se de uma maneira diferente é legal mas sem exageiros.

Mas pra quem acha que #serblogueiro é só alegria, muito se engana. O blogueiro perde muitas horas de sono para trazer aos seus leitores as melhores materias para o blog. Fica na correria para atualizar seu espaço pois acha que não da pra deixar isso aqui parado né, com isso, se desligar por completo do que acontece no mundo é muito difícil, um blogueiro que se preze esta sempre antenado.

Outra dificuldade de ser blogueiro é se conter em seus textos e não ser nada prolixo, porque nem todos tem tempo para ler um texto infindo, e temos que torcer para que os leitores estejam de fato lendo. (se você chegou até aqui, parabéns e obrigada, rs).

Até agora compartilhei com vocês sobre o que é ser blogueiro de fato sem importar muito o tema do blog em questão. Mas agora vamos entrar com mais detalhes e falar como é ser blogueiro de moda!!!

Ser blogueiro já não é uma tarefa muito fácil, mas é muito prazerosa e recompensadora quando você sabe que esta sendo reconhecido. Agora ser blogueiro de MODA, gente é outros 500! haha Ainda mais se tratando de uma mulher dona de um blog de moda, hahaha.

A cada nova estação, onde as coleções são lançadas nas lojas o blogueiro/ a blogueira de moda quer tudo! Por isso, o blogueiro de moda precisa ter seu próprio estilo e se ser autêntico. Ser fashionista pode, só não pode virar escravo da moda. A moda esta aí para ser entendida como forma de expressão e não de submissão.

Temos que tomar cuidado para falar de um tema, opiniões próprias muitas vezes não devem ser expressas em se tratando de matérias mais jornalísticas. Criticar um estilista e sua coleção, jamais! (a não ser que ele seja um antisemita, ops!)

Cobrir eventos e desfiles de moda pelo mundo é muito bom, mas e a falta de tempo, como faz pra lidar? O blogueiro de moda quer atualizar seu blog com as últimas tendências e novidades desse universo, mas muitas vezes nos falta tempo.

Há blogs para mostrar a cor de esmalte, há blogs para mostrar os últimos produtos de beleza, há blogs para mostrar os looks usados, há blogs que cobrem desfiles de moda. Não importa o assunto do blog na área de moda e beleza, é por vontade e dedicação que cada um decide ter seu cantinho. E todos merecem respeito!

Bom, ser blogueiro em qualquer que seja o “ramo” é um luxo e desfruto para o autor. Se criamos este espaço é porque primeiro de tudo estamos realizando um desejo próprio, e com o tempo queremos trazer sempre o melhor para os leitores e conquistar cada vez mais possíveis admiradores de nossos trabalhos. Seja qual for a assunto de seu blog parabéns para você blogueiro que sabe das dificuldades e delícias que é ter um blog pra chamar de seu!

E parabéns ao Gregory Martins idealizador desta fantástica idéia de poder contar para todos o que nós achamos de #SERBLOGUEIRO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente com o Facebook

comentários

No Comments

  1. Clap Clap Clap
    Muito bom o texto sobre o que é ser blogueira no seu ponto de vista.
    Òtima semana
    Beijos

  2. Oii amei o post nesse quesito de cada blog posts de outros blogs… E o meu ée muuito novinho faz nem uam semaninha hihi Me segue por favor tenho grandes ideias para postar mas preciso da sua ajuda força das blogueiras… :(
    Se puder eu serei eternamente grata florzinha… :D

    bjoObjO

  3. OK…I like what you guys are up also. Such intelligent work and reporting! Keep up the superb works guys I’ve inpracoroted you guys to my blogroll. I think it will improve the value of my web site …

Leave a Response