Variedades

Tag: Dias da semana em livros

Eu sou a doida dos livros, podem acreditar. Eu amo ler desde que me conheço por gente. Pena que com a correria do dia a dia a frequência das minhas leituras diminuíram um pouco, mas isso não me impediu de ter na manga muitos títulos para indicar para quem também ama livros.

E inspirada na minha amiga Carol Costa do blog Garota Enxaqueca resolvi responder a tag DIAS DA SEMANA EM LIVROS. A tag nada mais é do que dar o nome de um livro para cada dia de semana baseado em alguns fatos. Vamos conferir quais são os títulos que eu tenho para indicar? Rola o mouse.

  •  DOMINGO – Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.

O livro é simplesmente INCRÍVEL. Do tipo que toda mulher (sem excessão) deveria ler. Ele passa dicas de empoderamento, dicas de auto-estima, e como nós devemos confiar em nosso próprio taco e seguir nossos sonhos.

  •  SEGUNDA – Um livro que você tem preguiça de começar.

Peguei esse livro depois de ficar muito tempo desejando. Mas com receio de ter muitos trechos pesados e com sofrimento, fico postergando a leitura para algum momento em que eu não esteja tão sensível.

  • TERÇA – Um livro que você ficou com vontade de ler os outros do mesmo autor.

Amei demais ler A arte de viajar de Alain. Este livro nos dá outras perspectivas de momentos banais que vivemos em viagens que fazemos ao longo de nossas vidas, tudo isso relacionando a teorias de grandes filósofos. A narrativa é tão interessante e quem ama viajar, vai se identificando a cada trecho. Depois que soube que o autor tem uma série com a mesma pegada mas variando os temas, fiquei com vontade de ler os outros.

  • QUARTA – Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.

Quis muito ler esse livro pois eu tinha simplesmente me encantando pelo primeiro livro da autora, o COMER REZAR E AMAR. Mas a delícia da leitura e da história não foi nem de longe a mesma com este livro. Tem uma pegada bem baixo astral, e não consegui me envolver na trama. Larguei mesmo!

  • QUINTA – O livro de quinta…Um livro que você não recomenda.

Este livro conta a história de vida de Betty Halbreich, a personal shopper de uma das maiores boutiques de NY. No livro, ela conta toda sua trajetória de vida, que vai muito além do glamour, mas também todo sofrimento e depressão que sofreu na vida. Claro que o livro conta como ela deu a volta por cima, mas sabe quando toda a trajetória é tão BAIXO ASTRAL que não dá vontade de continuar a leitura porque senão até a gente acabe em depressão? Então!

Livros com histórias ligadas à moda são os que mais me conquistam ????

Uma foto publicada por Rafa Ronconi ???? (@rafaronconi) em

Depois de ler mais da metade eu não me conquistou tanto, não.

  • SEXTA – Um livro que você quer que chegue logo.

A GAROTA DO TREM
Tudo bem que o livro jpa foi lançado, mas é um dos últimos lançamentos e é o que eu me recordo do momento de estar querendo ler muito. O livro é sobre um thriller psicológico, e eu sou viciada em estórias assim. Ainda mais pelo cenários, segundo a sinopse “um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas”.

  • SÁBADO – Um livro que você quis começar novamente assim que terminou.
PRECISO RODAR O MUNDO
Aquela história de que modelo é tudo burra e não sabe fazer outra coisa senão fotografar, é babagem. Michelli Provensi prova que um livro escrito por modelo pode ser incrível. Em Preciso Rodar o Mundo, Provensi conta tudo que já viveu em sua carreira de modelo. E muito além de futilidades, ela prova que vida de modelo além de glamour tem muita cultura sim. A leitura é super gostosa, quando acaba dá vontade de saber mais de sua vida pelo mundo.

 

Agora uma última dica de literatura

Além de compartilhar títulos com vocês, quero compartilhar minha última descoberta relacionada a eles: o Matchbook. Que nada mais é do que um “netflix” do livro. Você faz uma assinatura mensal por apenas 20 pila e pode alugar quantos livros conseguir ler (um por vez, claro), e ficar o tempo que precisar para isso. Massa, né?

Agora quero saber de vocês.
Tem algum livro desses que eu falei que vocês já leram? Me conta aqui embaixo.

Comente com o Facebook

comentários