Roteiros para Buenos Aires existe aos montes pela internet. Por isso resolvi faze um roteiro um pouco diferente para quem está indo a capital portenha: um roteiro cafeinado.

Quando estive em Buenos Aires em Agosto de 2017, eu eu meu namorado, resolvemos incluir cafeterias entre os passeios turísticos. Óbvio que não poderia faltar pelo menos uma cafeteria para um casal que é apaixonado por cafés e onde vai procura por um bom café para apreciar!

Mas neste caso, além dos passeios tradicionais que a gente fez em BsAs, também caprichamos no roteiro das cafeterias, colocamos uns 10 na nossa lista para ser mais exata, e conseguimos ir em 4. Fora os que esbarrávamos pelo nosso caminho e resolvemos entrar mas não fotografamos.

Abaixo você confere a lista de cafeterias em Buenos Aires que vale a pena conhecer:

NEGRO. CUEVA DE CAFÉ

A Caverna de Café! Se tem um café que faz muito sucesso por lá é o Negro. Todas as indicações de café que pedimos no Instagram indicaram o Negro.  Eles sabem nos engajar em todos os momentos. Primeiro, fui impactado pelos conteúdos das redes sociais (Instagram e Spotify), e falando em Spotify, eles tem playlists excelentes, depois, e principalmente, pela qualidade do café, das comidas e da simpatia dos baristas. O Negro Café conquista!

Lá experimentados um café coado finalizado com gotas de tabasco. Algo muito simples de fazer e que traz uma sensação muito boa para a bebida. #Ficadica

Um drink que adoramos foi o Gran Siamés, assinado por um dos baristas da casa, Canaan Darpino, que por sinal é uma figura. O Gran Siamés é feito com licor de café (Tia Maria), Vermouth (Punt e Mes) e espresso duplo. Batido em coqueteleira, é finalizado com uma rodela de laranja. Delicioso!

Endereços:
Rua Suipacha, 637 (Centro) |Rua Marcelo t. de Alvear, 1327 (Retiro) | Rua Tucumán, 790 (Tribunal)

Horários de Funcionamento:
Filial Centro e Retiro: Segunda – Sexta: das 08h30 às 19hs
Filial Tribunal: Segunda – Sexta: das 07h30 às 18hs

COFFEE TOWN

Primeiro café de Buenos Aires que apostou e defendeu a bandeira dos cafés especiais. Almoçamos no Coffee Town que fica dentro do Mercado de San Telmo. Para nós, turistas, a feira de domingo de San Telmo é roteiro obrigatório, e com uma cafeteria da terceira onda logo ao lado, o passeio ganha mais aromas. É uma mistura de cheiro de café, frutas, legumes, carnes e frutos do mar.

No cardápio tem café de 14 regiões: Bolívia, Brasil, Burundi, Colômbia, El Salvador, Guatemala, Quênia, Ilha de Java, Ruanda, Etiópia, Sumatra, Índia, Iêmen, Papua Nova Guiné. O mais difícil é escolher o que tomar. Com tanta variedade, o cardápio tem mais de 20 páginas.

Endereços:
Rua Bolivar, 976, dentro do Mercado de San Telmo, San Telmo | Rua Libertad, 1260, Recoleta.

Horários de Funcionamento: Segunda – Domingo: das 08h às 21h

LAB TOSTADORES

O Lab Tostadores tem uma decoração incrível – clean, contemporânea e estilosa. Além de cafeteria, também dão cursos e promovem workshops para baristas e entusiastas. São muito respeitados pelo público local e pelos baristas de Buenos Aires. O Lab Tostadores está na lista de cafés dos entendedores de café.


Endereços:
Rua Humboldt, 1542, Palermo | Rua Echeverría, 1550, Belgrano.

Horários de Funcionamento: Segunda – Sexta: das 8h às 20hs | Sábado: das 10h às 20hs.

CAFÉ REGISTRADO

Para fechar com chave de ouro, o meu preferido de Buenos Aires:  o Café Registrado. Bom atendimento, boas opções para o almoço e jantar, muitas variedades de métodos e grãos. Sem contar a decoração e a arquitetura. Impressiona logo de cara. E aquele típico café que não temos vontade de ir embora! Certamente voltarei nele a próxima vez que for para Buenos Aires.

Endereço:
Rua Costa Rica, 5901 – Esq. Ravignani (Palermo)

Horários de Funcionamento: Segunda: das 8 às 20hs | Terça – Domingo: das 8h à 0hs

Esses foram os 4 cafés que indico para conhecerem. A próxima vez que for para Buenos Aires irei aos que não consegui ir dessa vez e repetirei esses que são muito amor. <3

Se for a capital portenha e visitar um desses cafés me conta depois o que achou! ;)

Comente com o Facebook

comentários